GARCINIA
Para que serve a garcínia
A garcínia cambogia tem propriedades anti viral, anti-inflamatória, moderadora de apetite, aromatizante, condimentar, antioxidante, bloqueador de gordura além de reduzir a absorção de carboidratos pelo organismo.Quando há o consumo regular, podem ser relevantes para a saúde, auxiliando inclusive no emagrecimento saudável. Isso porque o ácido hidroxicítrico (AHC) promove saciedade, principalmente combatendo aquela vontade de comer doce que sabota qualquer plano alimentar.
Com pequeno porte e grandes propriedades que interessam quem deseja perder uns quilinhos, a garcínia é uma árvore de origem africana, mais precisamente das florestas do Camboja, que é preservada na Índia e encontrada em outros países, como Tailândia, Cingapura e Polinésia. Os indianos a usam há centenas de anos, tanto na culinária quanto na medicina Ayurvédica. Essa planta possui vários sais minerais, compostos fenólicos (anti-oxidantes) e ainda tem em sua composição o Ácido Hidroxicítrico (HCA), que é responsável pelo sucesso nas dietas de redução de gordura. Por isso a garcínia também é conhecida como “a planta que dá fim na vontade de devorar doces”.
Conhecendo o Ácido Hidroxicítrico (HCA)
O fruto da garcínia tem como principal ácido o HCA, que é encontrado em sua pele e é responsável pelas propriedades que dão a saciedade às pessoas que a consomem. Esse ácido apresenta três ações que ajudam a emagrecer: reduz o apetite, diminui a quantidade de glicogênio e é um agente queimador de gorduras. Uma das causas dessa última ação é o efeito inibidor que o ácido exerce na enzima ATP-citrato-liase, que atua como uma ferramenta muito importante na construção do tecido adiposo via redução de Acetil-CoA disponível. O Acetil-CoA é a principal via de acesso presente numa série de passos que levam até o tecido adiposo (tecido de gordura). Estudiosos no ano de 2000 ainda descobriram que a garcínia tem a habilidade de diminuir a quantia de glicogênio por utilizá-lo como substrato energético durante exercícios.
Benefícios da garcinia cambogia
- Auxiliar em tratamento contra obesidade;
- Ajudar a regular a absorção de carboidratos;
- Potencializar a queima de gorduras ingeridas;
- Atuar como antioxidante;
- Bloqueador de gorduras
Em nosso organismo, os hidratos de carbono são transformados e armazenados como gordura. Durante esse processo, o AHC se liga a uma enzima necessária para o armazenamento da gordura. Dessa forma, o processo é bloqueado e o armazenamento de gordura inibido.
- Formação de glicogênio
As calorias que não são armazenadas como gordura, devido à inibição do processo, participam da formação do glicogênio, uma espécie de açúcar que pode ser encontrada nos músculos e no sangue.
- Redução do apetite
O ácido hidroxicítrico faz com que o fígado envie uma mensagem de saciedade ao cérebro. Isso porque a substância promove uma maior síntese de glicogênio. Quando as taxas de glicogênio são altas, os receptores de açúcar no fígado entendem que o organismo está saciado, informando isso ao cérebro. Além disso, o AHC estimula a liberação de serotonina, que aumenta a sensação de bem estar e reduz o apetite.
Além disso, a garcínia serve para constipação, disenteria, reumatismo, ulceras, auxílio e prevenção do armazenamento de gordura no organismo, emagrecimento, melhora os níveis de energia, reforço do sistema imunológico.
A garcínia cambogia é contra indicada para gestantes, crianças, portadores de Alzheimer, demência e diabetes.
COMPRE AQUI