FARINHA DE BANANA VERDE EM CÁPSULAS
A farinha de banana verde em cápsulas é totalmente natural, é mais um aliado da alimentação saudável. Segundo o nutricionista Israel Adolfo, de São Paulo, essa farinha é rica em amido resistente, um nutriente que não é digerido no estômago, e sim no intestino delgado - e é nesse processo que reside boa parte dos benefícios desse produto.
"Na banana verde encontramos de 55 a 93% de amido resistente entre o total de amidos da fruta, já o processo de amadurecimento faz com que ele seja convertido em açúcares, perdendo sua eficácia".
Melhora o funcionamento do intestino
O amido resistente também guarda semelhanças com as fibras nesse aspecto, ele não é digerido no estômago, apenas no intestino delgado. Assim, ele atua no processo fermentativo no cólon, através da ação das bactérias probióticas da microbiota intestinal (flora intestinal). No saldo final, isso ajuda o desenvolvimento dessas bactérias do bem, em detrimento dos micro-organismo presentes no intestino que fazem mal para nossa saúde. Como resultado, temos uma melhor absorção de nutrientes, o que dá ao corpo tudo que ele precisa para funcionar de forma correta.
Você provavelmente já ouviu falar que existem alimentos que ajudam a causar inflamações no organismo, e que essas informações podem dificultar a perda de peso. Pois é exatamente isso mesmo, uma vez que a má alimentação pode levar ao acúmulo de uma série de toxinas nocivas ao corpo.
Uma das melhores maneiras de combater essas inflamações é melhorar o funcionamento do intestino, favorecendo a eliminação de toxinas e resíduos da digestão. As fibras da banana verde cumprem bem esse papel, atuando como uma “vassoura” do sistema digestivo. Para que esse efeito seja completo, no entanto, é fundamental que a farinha seja consumida com bastante água.
Melhora o humor e diminui a compulsão
Assim como a banana madura, a farinha de banana verde é fonte de triptofano e vitamina B6, dois elementos essenciais para a síntese de serotonina. Também conhecida como “hormônio da felicidade”, a serotonina é na verdade um neurotransmissor, que promove a comunicação entre as células cerebrais (neurônios).
Quanto melhor essa comunicação, menores as chances de você se sentir triste ou deprimido, o que significa que a farinha de banana verde melhora o humor, diminui a compulsão alimentar, alivia os sintomas do estresse e pode até mesmo ajudar na indução do sono (outro efeito do triptofano).
Ajuda a emagrecer
A banana verde e sua farinha são ricas no tal do amido resistente, e é justamente esse composto que ajuda a controlar a fome. Isso porque eles retardam o processo de digestão, pois sua estrutura cristalina torna sua digestibilidade mais difícil. Dessa forma, ele fica mais tempo pelo estômago, melhorando a saciedade e reduzindo o consumo de alimentos nas refeições seguintes. O que ajuda a reduzir aquela fome que aparece fora de hora, auxiliando o emagrecimento.
Reduz a produção de insulina
Esse é o hormônio que coloca o açúcar para dentro das células. Portanto, quanto mais glicose for liberada na digestão feita estômago, maior a produção dessa substância no organismo. Mas o amido resistente tem uma função semelhante a das fibras, segurando a absorção desse nutriente, e evitando picos glicêmicos. Por isso, ela é considerada um alimento de baixo índice glicêmico.
Mas por que é bom reduzir a produção da insulina? O problema é que quando ela começa a ficar em alta no corpo constantemente, alguns órgãos começam a se tornar tolerantes a ela, sendo preciso cada vez mais para cumprir a mesma função, gerando o quadro de resistência a insulina, que se não for combatido, pode evoluir para o diabetes tipo 2. Como se não bastasse, a simples presença da insulina em altas quantidades no nosso corpo nos faz depositar a gordura no tecido adiposo, ou seja, aumenta a "massa gorda".
Evita constipações
Esse efeito positivo no intestino também melhora o trânsito intestinal, o que é acentuado pela presença de fibras.
Reforça a imunidade
No intestino são produzidas cerca de 60% das imunoglobinas, células de defesa do nosso corpo. Portanto, quando o órgão está funcionando bem, nosso corpo fica mais protegido. Além disso, estudos mostram que o consumo de farinha de banana verde pode levar a produção de ácidos graxos de cadeia curta no intestino. Quando eles estão em falta, fica mais fácil para as bactérias nocivas da microbiota intestinal se deslocarem para a corrente sanguínea, aumentando a chance de infecções pelo corpo.
Diminui o colesterol
Assim como a glicose demora mais para ser enviada para a corrente sanguínea, o mesmo ocorre com o colesterol. Além disso, aqueles ácidos graxos de cadeia curta são responsáveis pela redução da absorção do colesterol no intestino. O resultado é que há uma redução do LDL (colesterol ruim). Quem sai ganhando com isso é a nossa saúde, já que o LDL em excesso pode acarretar no acúmulo de placas de gordura nas artérias do corpo, entupindo-as, um quadro chamado aterosclerose. Isso aumenta a chances de infarto ou de AVC, se o bloqueio ocorrer perto do coração ou do cérebro.
Combate o Câncer de Intestino
Ao estimular a eliminação de toxinas e facilitar a remoção de possíveis resíduos digestivos das paredes intestinais, a farinha de banana verde colabora para a manutenção de um sistema digestivo sadio e funcional, duas características que obviamente estão ausentes no surgimento do câncer.
Outra atuação da farinha de banana verde no intestino se dá através do amido resistente, que atua como um excelente pro biótico para as inúmeras bactérias que habitam nosso trato intestinal. Bem nutridas, elas são indispensáveis para manter a integridade da parede intestinal e evitar o surgimento de neoplasias (câncer).
SUGESTÃO DE USO
1 CÁPSULA 3 VEZES AO DIA.
COMPRE AQUI